ACOMPANHEM O MEU PROJECTO 365 E OPINEM

sábado, 6 de setembro de 2008

Eu

Discreto por princípio, introvertido por consequência, os momentos de furor são rapidamente controlados e repostos por longos silêncios, a roçarem a tristeza…
No passado, momentos de elevada euforia do meu ego levaram-me a um mundo de solidão. Coisas ditas no calor da euforia causaram-me dor e quebraram laços de amizade. Sons (palavras) com um “tamanho”e “peso” que, talvez sujeitos a serem ouvidos no meio do silêncio da cidade, se propagaram pelo eco das ruas desertas e perderam o contexto, e perderam a sua verdadeira essência, e ficaram sujeitos às mais variadas interpretações…
Sem controlo no que dizia e, acima de tudo, no que os outros ouviam, escrevi... Pelo menos não se perdem contextos, não perdem referências, está tudo lá, não há por onde fugir! Ou talvez haja… Noites de uma poesia própria, noites em que o sono tardava e em que a pena não tinha a destreza da mente…
Mas as pessoas a quem dedicava os poemas, por alguma razão, acabavam por se afastar… Da euforia das folhas cheias de palavras, passei ao silêncio ensurdecedor de olhar para uma folha em branco…
E o ciclo vai-se repetindo… E os momentos de silêncio cada vez maiores…
Bipolaridade? Medo? Auto-defesa?
Sou eu e a minha circunstância, e lançamo-nos agora nesta nova etapa…

1 comentário:

Sónia Neves disse...

E é sem duvida uma etapa muito gratificante num momento lindo da tua (vossa) vida!
Eu estarei por aqui para ir espreitando... ;)

Bjinhos pro Marcio e Liliana,
Sónia

 

Web Page Hit Counters
Visitas à minha varanda