
E se todos nós fizéssemos isto todos os dias...
E no lugar do pão fosse um pouco do nosso ser?
Talvez este mundo fosse um pouco melhor?
de onde levanto voo todos os dias
Alô Catarina!
Não sei se me estás a ouvir. Eu não entendi bem a tua pergunta mas se me perguntaste quantos e quem eram os padres que durante a celebração taparam a cabeça com a estola por causa do sol, só te sei dizer que eram 3.
Mas não é esse assunto que me traz aqui hoje. Ou melhor também está relacionado.
Pois eu no Domingo estava muito bem a compor o meu chapéu quando vi um autocarro que dizia Dia Mundial da Juventude. Tu sabes bem que apesar do meu ar de quarentão charmoso eu me sinto um jovem de 20 anos por dentro e disse para comigo: "Isto é para mim!!"
Vim ter a terras de Sever do Vouga, de onde, em certos pontos e com tempo bom, se consegue ver o rio Vouga desaguar no mar. Mas o autocarro também não trazia os jovens para ver isso, nem para provar a lampreia e a vitela (diziam que não estava previsto).
Depois de ouvir algumas entrevistas feitas por outros jovens que andavam de câmara e micro em punho (por momentos pensei que fossem da concorrência, mas afinal eram da organização), fiquei a saber que estes 1000 jovens estavam aqui por causa de um outro jovem polaco que criou este Dia Mundial da Juventude há 24 anos.
O mais curioso é que esse jovem polaco o fez para aproximar mais os jovens de um outro jovem que nasceu há mais ou menos 2008 anos. Dada a distância não sabem precisar muito bem.
Curioso como sou perguntei-lhes se eles não achavam que com 2008 anos esse jovem já não estaria velho e fora de moda? Oh Catarina eles quase me bateram, ou melhor, me deixaram surdo quando para mostrar o quanto admiravam tal personagem se puseram a cantar... Energia não lhes faltava e via-se que cantavam com alma...
Vou também eu tentar conhecer um pouco mais desse jovem e aconselho-te a fazer o mesmo - parece que vale mesmo a pena...
Para já vou tentar é chegar a casa. Deram-me este mapa com umas indicações mas já percorri todos os caminhos marcados e volto sempre aqui... Não sei se vou chegar a tempo para jantar com a Maria!
Passo a emissão para o estúdio!