ACOMPANHEM O MEU PROJECTO 365 E OPINEM

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

GPS ou Mapa em papel?


É uma pergunta que já vem desde que… apareceu o GPS!
Antes a pergunta provavelmente seria: Mapa de papel ou astrolábio?
Ouvi uma vez: A diferença entre o GPS e o Mapa de papel é o preço, a gente vai acabar mesmo por perder-se!
Como em tudo há vantagens e desvantagens.
Mapa, eu já tinha. O primeiro GPS veio no telemóvel. O segundo GPS veio com o carro.
A parte irónica nisto tudo é quando chegamos a um cruzamento que não existe no mapa e um GPS manda para a esquerda e o outro manda para a direita… Poderão dizer “quem tem boca vai a Roma”… Pois mas até mesmo esse depende da pessoa a quem perguntarmos, se encontrarmos alguém…
Desde que me encartei, sempre gostei de conduzir pelo mapa sem destino; quando se chegava a algum lado logo se via o que se fazia.
Com as novas tecnologias escolhe-se o destino em casa; o caminho logo se vê por onde o GPS nos manda.
Um conselho de amigo: antes de sair de casa atestar bem o depósito, pois nunca se sabe por onde o aparelho nos manda… Ou melhor, dá para ver o risco do trajecto e os nomes das ruas, mas corremos sempre o risco da rua não ser transitável ou já não existir…
Outro conselho é ir descontraído e com o espírito aberto a novos conhecimentos, pois só assim poderemos desfrutar das magníficas paisagens que nos poderão aparecer pela frente nestes “enganos”…
Portugal é lindo!!

1 comentário:

Ondina disse...

Os últimos 10 dias implicaram 4 dias de viagem (quase intermináveis) dentro de um magnífico bus. Ir no banco da frente fez com que durante toda a viagem ouvisse 2 motoristas (mto simpáticos por sinal) a compararem indicações de trajectos entre os seus respectivos GPS's. Tenho-te a dizer que, pela minha parte, em cada sítio mais desconhecido entrei nos postos de turismo a pedir mapas - em papel - dos locais. Tecnologia no seu melhor, mas eu adooooooro pegar nos mapas e riscar os sítios por onde já fui passando...

Bjos enormes aos 3 (recheados ainda com os sabores de Taizé)

 

Web Page Hit Counters
Visitas à minha varanda