ACOMPANHEM O MEU PROJECTO 365 E OPINEM

terça-feira, 4 de novembro de 2008

E vão trinta...


NOITES EM BRANCO

Mais um poema,
Mais um facto.
Mais um facto que
Um poema.
É uma reflexão profunda
Sobre esta vida terrena...

A busca de respostas,
Respostas simples
Mas concretas.
Uma busca de algo palpável
Idêntico às “descobertas”.

São noites em branco,
À procura do porquê...
Disto,
Daquilo,
De tudo o que se vê...
E de tudo o que não é visto...

A procura de correntes favoráveis,
Neste “cabo das tormentas”...
A procura do caminho sério
Pelo meio de pessoas
Do lucro fácil sedentas...

A pensar, a pensar
Na vida,
No dia-a-dia,
Que passa a uma velocidade desmedida,
E que torna esta vida
“Mais curta que comprida”...

Noites em que me sento
E reflicto,
Em tudo o que me rodeia,
Sobre todos com quem convivo.

E “Noites em Branco”,
Um sonho
Que ao longo do tempo foi despertando, e
No final deste livro,
É sem dúvida
Um sonho realizado...

Noites em branco...
Noites em que me sento e
Escrevo, desabafo, risco no papel
Tudo o que me vai no peito...

(Márcio, 1998-06-10)

E vão trinta… anos desta vida terrena.
Este é um dos poemas que escrevi há alguns anos atrás. Um dos últimos. Retrata um pouco de mim e um pouco da minha saga nos últimos trinta…

Sem comentários:

 

Web Page Hit Counters
Visitas à minha varanda