ACOMPANHEM O MEU PROJECTO 365 E OPINEM

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

O dia seguinte

Já está quase a chegar ao fim o primeiro dia depois dos 30...
Diz-me a experiência pessoal que reagir a quente pode ser perigoso (no passado já reagi a quente perante algumas situações e apanhei valentes queimaduras), por isso...
Esta coisa dos "inta" está aqui entalada na garganta.
JÁ??!!??
Parece que foi ontem que me comecei a aperceber da minha existência!
Por vezes "ando para trás" ou por culpa de um album de fotos, ou por culpa de uma conversa entre amigos, ou por olhar para os "meus meninos" do grupo de jovens (alguns conheci quase quando vieram ao mundo) que hoje entram no mundo do trabalho...
Recuo uns anitos e vejo-me a brincar no pátio enorme da casa onde vivíamos, ou a brincar no monte da areia em frente à casa nova em obras, e algumas vezes a adormecer no meio das brincadeiras...
Recordo as tardes em que a professora primária faltava e a única coisa que havia para ver na televisão (ainda a preto e branco) era a telescola (só mais para o meio da tarde é que "dava" o "Brinca Brincando"...
... Chegar a casa, depois de um forte grito da minha mãe, todo sujo, pois estava a jogar à bola numa terra ao lado com o vizinho...
Tantas e tantas recordações (tenho que escrever um livro com as minhas memórias)!
E sempre o olhar dos meus pais, severos por vezes, mesmo muito severos outras, mas que agradeço hoje, pois essa "severidade" fazía-me crescer, fazía-me ver como as coisas eram...
Trouxeram-me ao mundo e à minha irmã (as histórias que eu tenho com aquela "pestesinha" :) ) Educaram-nos o melhor que poderam e sabiam...
Hoje trabalho no que gosto, casado à espera de um rebento; a minha irmã com o seu curso, a trabalhar e com o seu "mais que tudo"; se temos que abradecer a alguém nunca ter desistido de nós é aos meus pais e Alguém lá em cima que não nos abandona (embora por vezes nos pareça o contrário).
Enfim um "dia seguinte" nostálgico...

Sem comentários:

 

Web Page Hit Counters
Visitas à minha varanda