ACOMPANHEM O MEU PROJECTO 365 E OPINEM

sábado, 21 de fevereiro de 2009

O Carnaval

Simplesmente não gosto!
Perdoem-me os foliões esta entrada tão directa, mas nestes 30 anos de existência não me lembro de um dia em que tenha gostado do carnaval (nem na escola).

Colocando de lado as várias teorias que se podem encontrar para a origem desta festa, e todos aqueles discursos bonitos sobre crianças mascaradas e soltar a criança dentro de nós, para mim é apenas o dia em que as pessoas "tiram" a máscara e mostram o que de facto são...
Se calhar vai da minha maneira de ser contido no que diz respeito a emoções e expressão de sentimentos... Tento ser no meu dia-a-dia em todo o lado aquilo que de facto sou. Acho que para nos divertirmos (mais ou menos efosivamente - vai de cada um) não tem que haver um dia - corre-se o risco de ser concentrado demais e depois cometem-se excessos.

Pronto há uma coisa que até gosto no carnaval: as obras de arte. Não estou a falar nos corpos semi ou integralmente nús (estes podem-se encontrar todos os dias na tv ou á distância de uns clicks), falo de alguns carros alegóricos que são autênticas obras de arte.

Em todo o caso desejo que quem gosta o festeje mas com conta peso e medida.

1 comentário:

Ondina disse...

Como concordo contigo...
Até nos tempos de escola, detestava aquelas passagens de modelos nos tempos livres para eleger a melhor fantasia.
À custa do Carnaval espero ter um fim de semana descansado, num ritmo desacelarado, isso sim...

Bjinhos

 

Web Page Hit Counters
Visitas à minha varanda