ACOMPANHEM O MEU PROJECTO 365 E OPINEM

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Este mundo...

São 20h00m.
Ligo a TV. Durante o meu zaping e dada a hora o que é que eu encontro?
“– Francamente! São oito horas da noite, o que esperas encontrar?”
Pois, notícias!
- Guerra não sei onde dura à não sei quanto tempo…
- Um puto matou os pais e suicidou-se de seguida…
- A fome mata centenas todos os dias em tal país…
- O desemprego não pára de aumentar…
- Crash na bolsa desencadeia tumultos…
- Manifestação pela paz acaba em pancadaria…
- Uma pessoa foi morta a tiro depois de resistir a uma tentativa de assalto…

Que mundo é este em que vivo?
Houve alguém que disse algo do tipo: “quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais…”
Não quero viver neste mundo! Não é este mundo que eu quero para os meus filhos!
Será que todo o mundo só pensa em lucro rápido e fácil? Será que só se pensa no hoje? Ninguém se importa com o amanhã?

Cada dia que nasce deveria ser igual para todos… Mas não é…
Tive uma professora que na última aula do ano nos disse: “deixem o mundo um pouco melhor do que o encontraram”
Hoje sei que a frase não era dela, mas foi a primeira vez que a ouvi e ficou-me gravada.
Se todos tentássemos deixar o mundo um pouco melhor do que o encontrámos, talvez o mundo não fosse como é hoje…
Não poderemos tentar fazer isso???

1 comentário:

Maria disse...

desculpem-me quase não ter estado com vocês os 3 na última oração, mil desculpas!
queria mesmo ter estado contigo e com a Lili versão 2 em 1..
muitos beijinhos para todos, um especial para esse rebento que qualquer dia já vai nascer!!
;) *

 

Web Page Hit Counters
Visitas à minha varanda