ACOMPANHEM O MEU PROJECTO 365 E OPINEM

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Estrada fora

O Sol já vai alto.
A temperatura vai subindo.
É manhã cedo e sente-se no ar o sabor a terra fresca.
No meu carro a vibração das vozes dos "Il Divo" confunde-se, por vezes abafando as vibrações do próprio motor. É assim que gosto de ouvir estes senhores.
Vibro com a música e aprecio a paisagem. Em alguns sítios um ligeiro nevoeiro dá outra magia à música.
É um dos momentos do dia de que mais gosto.
Poder-se-ía dizer que é um amanhecer perfeito. Sim é perfeito por um lado, mas até à alguns meses atrás, à hora em que passo neste local, havia uma fila de automóveis e eu estaria a olhar para o relógio pois estava a preparar-me para chegar em cima da hora (hoje estou descansado, pois tenho a estrada quase toda para mim).
Estrada fora nota-se a falta de gente a circular, notam-se os parques das empresas, que antes estavam "à pinha", vazios ou bastante menos compostos.
O pessimismo apodera-se do meu pensamento. Sou interrompido pelo radar da "bófia" estacionado na berma - reparei nele a tempo, mas ía dentro dos limites muito graças ao piso degradado... A estrada descansa agora do excesso de automóveis do passado...
A paisagem calma volta e volto também a envolver-me na música e a apreciar o momento, e a tentar preencher o meu pensamento com coisas e pessoas que me deêm esperança e força para mais um dia e: isto vai mudar e ficar bom para todos.

PENSAMENTO POSITIVO

2 comentários:

cathy disse...

Esperamos que sim!Por nós e pela geração que touxemos ao mundo.
Abraço, papá!

cathy disse...

hoje pensei em ti...
o cigarro pensativo, sabes?precisei.

 

Web Page Hit Counters
Visitas à minha varanda