ACOMPANHEM O MEU PROJECTO 365 E OPINEM

sexta-feira, 19 de junho de 2009

O nome do “DA MINHA VARANDA”

Cathy, aqui vai!
Como em todos os blog's (penso eu – cada um saberá do seu), também neste tudo tem uma razão de ser e tudo está inter-ligado.
Desde muito cedo (no início da adolescência) que, em casa dos meus pais, gostava de me sentar no parapeito da janela do meu quarto e apreciar as estrelas no céu.
Com a plena implementação da “parvalheira total” esse hábito foi-se implementando cada vez mais.
Todos os meus grandes trabalhos da escola foram feitos durante a noite.
E foi também sob a luz das estrelas e da lua que escrevi todos os meus poemas.
Foi também às estrelas que confessei os meus amores e desamores.
Com o avançar da idade, e a entrada no mundo laboral, continuou a ser à janela que tomei muitas importantes decisões.
Volta e meia sentava-me mesmo na pontinha do parapeito, fechava o vidro atrás de mim e um pensativo cigarro se juntava à noite em branco (se os meus pais lêem isto...).
As longas conversas com os amigos mais próximos eram à noite.
Sempre gostei da companhia da noite, não a noite de bares e discotecas, mas a noite silenciosa e misteriosa.
Esta será possivelmente a melhor explicação para a cor do blog e para o quadro do início.
Depois casei com a Liliana e viemos viver para este apartamento que tem uma varanda enorme e que desde muito cedo passou a ser um dos meus locais favoritos da casa.
Avistam-se as escolas onde existem muitas árvores de onde soa o cantar da passarada (à porta da cidade e um ambiente tão tipicamente rural). Poder parar e voar para lá das árvores.
Passou a ser o lugar de eleição para os “pensativos cigarros” e mais recentemente o lugar por onde entra a luz que ilumina o dia do JF.
E será mais ou menos esta a razão de ser deste nome. Como diz no topo do blog:
"De onde levanto voo todos os dias"

(P.S.: Cathy, é mesmo uma pena teres eliminado o post dos nomes. Estava muito fixe.)

1 comentário:

Anónimo disse...

Obrigada, Márcio pela explicação, a sério!!:)...também eu fiquei com pena de eliminar o artigo.Tenho passado os dias a pôr gotas para ver por onde ando(coisas de "vidrinhos"), é do calor - um detalhe sem importância.
continua a levantar voo todos os dias, para felicidade de todos os que rodeiam!Em breve terás outras conversas, mas com o teu rapaz...e à varanda...

 

Web Page Hit Counters
Visitas à minha varanda