ACOMPANHEM O MEU PROJECTO 365 E OPINEM

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

GPS ou Mapa 2


Sim é verdade, isto é o que parece e não tem nada a ver com a campanha eleitoral de nenhum partido em especial. Isto são escrementos de animais (ou o que resta depois de muitos "cavalos" de quatro rodas lhes terem passado por cima).
Numa dessas "excursões" à conta do GPS por estradas por mim nunca antes trilhadas, dou com esta cena...
Pode-se dizer em bom português: "uma cena de merda"...
Mas é uma cena que me faz voar 30 anos para trás...
Até aos 12 (?) as vacas (animal que dá o leite que nós bebemos todos os dias de manhã - sim porque o leite não nasce nas prateleiras do super mercado) foram presença diária (a minha mãe trabalhava numa ordenha).
E o ambiente de aldeia durou até ao casamento.
Ambiente que foi sufrendo metamorfoses, mas...
O cheiro a estrume remexido numa manhã de nevoeiro, e nessa mesma manhã sentir o cheiro da terra acabada de lavrar...
As vezes que eu reclamei por ter de sair da cama e inter-agir com estes elementos e a nostalgia que sinto hoje sempre que encontro uma foto como esta, ou sempre que caem umas gotas de chuva na estrada ressequida do calor... cheiro a terra fresca...
Está a ser um discurso confuso, talvez; mas é um sentimento difícil de expressar, mais complicado de entender, quem sabe, por quem nunca viveu numa aldeia...

São algumas marcas das minhas raizes...

1 comentário:

cathy disse...

também gosto do cheiro da terra e da relva; não gostava muito do cheirinho, resultado da passagem das vaquinhas; mas lembro-me do cheiro do fumo proveniente dos fogões a lenha e que se misturava com o orvalho da manhã.bons tempos de "pureza", de simplicidade...

 

Web Page Hit Counters
Visitas à minha varanda