ACOMPANHEM O MEU PROJECTO 365 E OPINEM

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Uma longa noite...

O relógio do PC marca 03:48.
Lá fora, a varanda mostra-me uma noite calma.
O silêncio da noite escura, recortada pelas luzes da estrada, é perturbado pelo vaguear cauteloso de um gato.
Na tranquilidade da noite tudo se ouve e até o meu respirar se compara ao roncar de um carro "a abrir" na antiga IP5 que acabou de passar.
Não consigo dormir. Nem a velha técnica de ver televisão e cansar a vista parece resultar.
Cá em casa a rainha faz companhia ao príncipe e dormem um sono profundo.
Eu, mergulhado em pensamentos de preocupação, estou alerta...
Preocupações pessoais, familiares, profissionais, vocacioais, pontuais, ...
Nestas alturas tudo vem à mente...
E antes de qualquer conclusão para cada um dos pontos, uma conclusão geral: proteger o meu castelo.
A partir destas "ameias" tento encontrar uma solução...
Ocasião houve em que a solução para um problema profissional foi encontrada num sonho (a sério que funcionou)!
Toda a minha vida passa em pequenos vídeos, pequenos retalhos...
Qual motor de busca da internet a tentar encontrar palavras chave em cada um desses "documentos" guardados no "disco duro" separado em "duas partições": a mente e o coração.
E tal como numa busca internáutica, surgem documentos importantes no meio de montanhas de informação, que para o caso específico são montanhas de lixo...
Mas por vezes, também, no meio dessas montanhas de lixo aparecem achados...
São esses achados que procuro encontrar nesta noite...
Olho o céu estrelado e procuro uma orientação...
-Olha uma luz!
-Não é nada, é um avião!
Quantas vezes vamos iludidos atrás daquilo que julgamos ser o correcto e... "Já foste!"
Não quero tomar decisões precipitadas, infundadas, irreflectidas, irracionais (o que é racional)...
Quero proteger o meu castelo...

2 comentários:

cathy disse...

Tenho noites dessas!Não tenho um "castelo" como tu, mas tenho uma casa no campo... onde vivem 3 rapazes de ouro:)
... espero que tenhas encontrado as respostas no sossego da tua varanda!

Maria disse...

Dói que se farta, marca os pés e às vezes faz chorar, mas o prazer de dançar em "biquinhos de pés" literalmente compensa todo no sangue, todas as unhas pisadas e todos os calos. Mágico mesmo é o facto de no palco não doer nada, nadinha mesmo, é maravilhoso, pura magia. =)
muitos beijinhos para vocês os 3 cheios de saudades do sorriso do fosso JF!!

 

Web Page Hit Counters
Visitas à minha varanda